15
Fev14
Filhos
Este video é engraçado pois retrato um pouco o caos em que fica a vida e a casa quando começamos a ter filhos mas quem os quer ter são também uma alegria.
Eu acho bonito uma família grande! Adoro ver aquelas famílias felizes que têm três, quatro filhos ou até sete como vi um dia destes num programa de televisão, é Obra!
Quando casei fazia parte dos meus planos e do M. ter filhos e tivemos muita sorte pois quando decidimos ter conseguimos logo e vieram duas filhas saudáveis que é o mais importante.
Quando a Matilde nasceu foi uma alegria enorme, e cada dia a minha paixão e amor por ela foi aumentando. Nada se compara a ver o primeiro sorriso do nosso filho, as suas gracinhas, ver os primiros passos, ouvir chamar mamã, são emoções e alegrias indescritíveis.
Quando pensamos ter o segundo foi muito mais pensado e ponderado devido aos receios e às incertezas dos dias de hoje mas avançamos com a finalidade de dar continuidade à nossa família. E também achamos que é bom termos irmãos, acho que com os irmãos aprende-se a partilhar e a respeitar o espaço do outro. Claro que também há zangas, umas mais sérias que outras, mas aprendemos sempre qualquer coisa.
Mas também comecei a pensar: e se eu não conseguir gostar tanto do segundo como gosto da Matilde? Preocupava-me pensar que podia ter preferencia por um filho mas isso não aconteceu! O amor multiplica-se e tenho vindo a sentir a mesma magia, enamoramento e paixão pela Leonor. Poder assistir a novas experiências com esta filha que é e será diferente da Matilde tem sido maravilhoso.O amor de mãe é incondicional e chega para todos.
Adoro ser mãe, adoro crecer e aprender como mãe, adorei amamentar e cuidar da minha filha tal como estou a adorar amamentar esta e cuidar dela, a maior parte dos dias fico com a cabeça em água por causa delas, fico, e fico mais velha, à pois fico, poderia ter uma vida mais tranquila sem elas, podia, mas não seria tão bom como é tê-las.