Depois de uma noite bem animada e divertida acordamos e tomamos um bom pequeno almoço em seguida fomos passear num parque muito agradável, recomendo para quem for até à Mealhada e tenha tempo que vá até lá. É uma área enorme com muita vegetação e também têm um parque infantil com muitas actividades para o mais novos.
Estava um dia muito agradável um sol bom e quentinho, onde podêmos respirar ar puro e caminhar.
Na nossa família ir à mealhada é sinónimo de leitão por isso o almoço foi no restaurante da Meta dos Leitões onde os mais pequenos tiveram a possibilidade de ver os leitões nos fornos.
Hoje a Matilde e a Leonor foram almoçar com as primas grandes e a tia Ni e depois foram com elas assistir ao musical do Peter Pan, no Nova Arcada em Braga.
Espetáculo cheio de aventuras mágicas e muitas acrobacias, apresenta as aventuras do menino que teima em não crescer, de forma original e com projeções a 180º, convidando todos os espetadores sentirem-se crianças tal como o protagonista da história.
Quando chegaram a casa começaram a contar que gostaram muito do musical e tinham à sua espera um lanche bem delicioso para as aquecer.
Depois de termos acordado e feito o nosso natal os quatro, fomos almoçar nos meus sogros e os meus pais também fioram. A sala estava muito gira com os enfeites de natal, os meus sogros colocaram uma mesa muito bonita, adorei o pormenor da botinha nos pratos com os talheres.
O pai natal deixou mais uma prendinha na casa dos avós para as pequenas.
Foi um natal muito bom, com saúde, alegria e até o tempo esteve maravilhoso.
A nossa manhã de natal foi muito emotiva este ano, isto porque o Pai Natal deixou uma carta para a Matilde e para a Leonor.
A Matilde foi a primeira a levantar e foi logo espreitar à sala. Quando lá chegou viu que deixou alguns presentes e também a carta veio eufórica acordarnos. Leu a carta para mim e para a irmã no quarto e as lágrimas começaram a cair, estava feliz e emocionada.
É tão bom esta magia, o acreditar no amor e nas coisas boas da vida.
Cada uma teve um presente e gostaram muito, depois foi brincar até irmos almoçar aos avós.
A noite de natal foi passada em casa dos meus pais com os meus sogros, irmão, cunhada, sobrinhos, tia e prima.
Começou-se com a azafama das panelas a cozer as couves e o bacalhau, depois de estar toda a comida pronta fomos para a mesa saborear e conversar. Nestes dias as conversas muitas das vezes centram-se em recordar outros natais.
Tivemos um momento de magia feito pelo Marido com a ajuda dos mais pequenos, que foi o delírio.
Foi uma noite muito boa, com alegria e boa disposição e quando se está com a família, está-se sempre bem.
A cidade de Braga nesta altura enche-se de atividades direcionadas aos bracarenses, turistas mas principalmente às crianças.
Já decorreu a parada pelo centro, que foi muito bonita a cidade ficou cheia de gente para assistir, até neve houve:
Fonte: Municipio de Braga
Também existem tendas onde decorrem contos de natal, representações, palcos onde fazem teatros e muito cinema. Esperemos é que a chuva dê uma trégua pois nesta altura é sempre mais bonito sem chuva, frio sim chuva não!
Hoje foi dia da festa de Natal do Colégio da Matilde e da Leonor.
O dia começou logo com o ensaio geral, primeiro a mais pequena depois a Matilde foi uma manhã bem atarefada, eu de um lado para o outro porque os horários dos ensaios eram por idades e foi em horas diferentes.
O espetáculo foi de de tarde no Forum Altice Braga.
O título do espetáculo foi "Ser de Luz" e foi muito bem organzado, sem atrasos, nada maçador e opinião dos pais foi muito boa, gostamos muito.
As minhas filhas adoraram e via-se a alegria das crianças ao ver os seus familiares a assistir.
Os fatos foram feitos por auxiliares, a peça foi escrita por uma professora, a encenação pelo director pedagógico e as professoras também participaram na peça. Quando se faz recurso do que a casa tem corre sempre melhor pois é feito com amor e tem reconhecimento.