Visita à Maternidade

 

 

Ontem fui visitar a maternidade do Hospital de Braga.

A Matilde nasceu no Hospital antigo e na última consulta perguntaram-me se já conhecia e se queria conhecer a maternidade.

Ontem lá fui com a minha mãe, o M. como estava a trabalhar não pode ir, visitar a unidade de internamento e o bloco de partos.

Foram muitas as grávidas que apareceram para a visita.

Depois de esperarmos um bocado fomos recebidos por uma enfermeira que nos levou para uma sala onde nos informou sobre os vários procedimentos da maternidade e esclareceu às dúvidas das mamãs.

Falamos de assuntos como os serviços que o Hospital oferece (o registo do bebé, são dadas duas vacinas, linha de apoio de amamentação e entre outros), explicou as regras das visitas e os horários, produtos de higiene que não precisamos de levar que o hospital fornece, como devemos e onde devemos de nos dirigir em determinadas situações e os procedimentos antes e durante o trabalho de parto.

Depois fomos conhecer os quartos e é aqui que mais difere do antigo Hospital pois agora os quartos são individuais com casa de banho privativa e o pai, ou pessoa significativa, pode ficar a dormir no quarto com a mamã.

Por fim fomos conhecer a sala de partos.

Gostei de conhecer o espaço e aconselho a quem poder, fazer também uma visita.

tags:
publicado por criacoes_manuais às 13:46 | link do post | comentar